Acessibilidade

A- A A+

Gestão (2023/2026) – “Em defesa da profissão, vamos à luta!”

 

Laura Cristina Anastácio Rodrigues

PRESIDENTE

Graduada em Serviço Social (2016), pós-graduada em Docência do Ensino Superior (2018) e em Instrumentalidade do Serviço Social (2023). Trabalha como Analista Judiciária-Assistente Social do Tribunal de Justiça de Rondônia. Atuou como Conselheira Estadual dos Direitos da Mulher de Rondônia. Tem experiência como Docente no Curso de Serviço Social do Centro Universitário Aparício Carvalho (FIMCA) e como Assistente Social na Educação.

 

Massimo Araújo de Mesquita

VICE-PRESIDENTE

Graduado em Serviço Social. Graduado em Letras. Especialista em Gestão Educacional. Sólida experiência na Assistência Social, atuando como Coordenador de Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, Coordenador Municipal do Programa Bolsa Família e Cadastro Único na cidade de Ariquemes/RO entre os anos de 2008 a 2011. Foi Gerente Estadual de Programas de Transferência de Renda e Cidadania; Coordenador Estadual de Direitos Humanos; Coordenador Estadual de Assistência Social e Conselheiro Estadual de Assistência Social no Governo do Estado de Rondônia entre os anos de 2011 a 2017.

 

Solange dos Santos Ferreira Alves

1ª SECRETÁRIA

Graduada em Serviço Social. Mestranda em Saúde Pública. Pós-graduanda em Oncologia. Idealizadora do Projeto Banco de Lenços em Rondônia. Tem experiência com projetos sociais, ações social e políticas públicas. Atualmente está como Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Risany Michelle Marcon Jaconi

2ª SECRETÁRIA

Graduada em Serviço Social (2010). Possui especialização em Perito Social: dimensões normativas, éticas e instrumentais (2021). Também é especialista em Saúde, bem-estar e saúde mental. Possui experiência profissional como Assistente Social na Saúde, trabalhando atualmente no Hospital Regional de Cacoal e integrando a Comissão Intra-Hospitalar de Doação e Captação de Órgãos e Tecidos para Transplante – CIHDOTT. Coordenadora de setor de Serviço Social do Hospital Regional de Cacoal/RO de 2018 a 2022. Sua experiência acadêmica permeia as áreas de criança e adolescente, comunidade e saúde.

Ana Maria Teixeira Dias Carpanini

1ª TESOUREIRA

Graduada em Serviço Social (2018). Possui experiência profissional com adolescentes em Conflito com a Lei, no CREAS MSEMA. Está como Conselheira Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Porto Velho.. Esteve como conselheira do CRESS na Gestão 2021/2023. Atualmente trabalha na Defensoria Pública do Estado de Rondônia, na área meio.

 

Josiane Ribeiro Oliveira Diniz

2ª TESOUREIRA

Graduada em Serviço Social. Tem experiência nas áreas de habitação e regularização fundiária. Possui qualificação profissional nas temáticas relacionadas ao controle social, política de assistência social, direitos das pessoas idosas e das crianças e adolescentes e as práticas profissionais em Serviço Social. Esteve como Conselheira Suplente do CRESS 23° região na Gestão 2020/2023.

 

Elane Mota Mendonça

CONSELHEIRA FISCAL

Graduada em Serviço Social (2017). Possui especialização em Gestão em Saúde (2021). Sua qualificação profissional são nas áreas de Direitos Humanos e Populações que Vivenciam Situações de Vulnerabilidade, Perito Judicial na Área de Serviço Social e Trabalho e Ética Profissional do Assistente Social.

Adriana Pereira dos Santos

CONSELHEIRA FISCAL

Graduada em Serviço Social. Possui experiência profissional na área de Assistência Social, como auxiliar administrativo e auxiliar de Serviço Social.

Hélia Alves Pereira Reis

CONSELHEIRA FISCAL

Graduada em Serviço Social (2012). Concluindo a especialização em Gestão em Elaboração de Projetos Sociais. Possui experiência profissional na área de saúde, em especial, na saúde indígena. Atuou na Casa de Apoio à Saúde Indígena CASAI/DSEI–Porto Velho/Conveniada Missão Evangélica Caiua: DSEI – Distrito Sanitário Especial Indígena/PVH. E atua, desde 2018, no DSEI de Porto Velho RO, / Conveniada Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, no cargo de Referência Técnica do Serviço Social. Possui qualificação profissional nas áreas de serviço social e saúde, direito da criança e do adolescente e saúde indígena.

Núbia Cristina Silva Oliveira

1ª SUPLENTE

Graduada em Serviço Social. Possui cursos nas áreas de Instrumentalidade e Mediação no Serviço Social, Serviço Social e a atuação no sócio jurídico, Perito Judicial na Área de Serviço social e Visita Domiciliar como Instrumento Interventivo no Trabalho do (A) assistente social. Participou da Capacitação do Programa Criança Feliz (Método cuidado e desenvolvimento da criança).

Ana Paula Antunes Ramos

2ª SUPLENTE

Graduada em Serviço Social (2017). Possui Pós Graduação Lato Sensu em Gestão Pública e em Direitos Humanos. Esteve como conselheira suplente do CRESS na Gestão 2021/2023. Também é Conselheira Municipal da Criança e do Adolescente em Porto Velho. Desempenha suas atividades profissionais na Vision Associação Serviço Social.

 

Davi Vasconcelos de Souza

3º SUPLENTE

Graduado em Serviço Social. Pós-Graduando em Gestão de Projetos Sociais. Possui larga experiência profissional na área de habitação como Gerente da Divisão de Gestão de Projetos Sociais e Habitacionais, Gerente da Divisão de Levantamento de Identificação de Interesse Social, bem como Gerente da Divisão de Levantamento Socio Econômico.

Dayane Garcez Lopes Silva

4ª SUPLENTE

Graduação em Serviço Social (2011). Possui especialização em Gestão e Docência do Ensino Superior (2018), em Gestão Pública-Governança e Políticas Públicas (2019), em Gestão de Projetos Sociais (2022) e em Impactos da Violência na Saúde (2022). Atua como Assistente Social na Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia – SESAU/RO, desde 2020. Possui qualificação profissional nas temáticas relacionadas à saúde, cuidados paliativos, planejamento social, trabalho social com famílias indígenas, abordagem social e vigilância socioassistencial.

 

Oneti Maciel Alves

5ª SUPLENTE

Graduada em Serviço Social. Possui especialização em Gestão de Pessoas, em Planejamento Estratégico na Gestão Pública e está com especialização em andamento em Assistência Social e Saúde. Já trabalhou como Assistente Social na SEAS/RO, como Gerente de Políticas Públicas para Mulheres; como assessora do Plano Futuro e do Setor de Habitação, também integrou Sala de Situação no CBMRO / Defesa Civil de Rondônia – Período de Calamidade Pública. Foi docente no Curso de Serviço Social da FIMCA (2014-2017). Desempenha atualmente as atividades de Supervisora Acadêmica do curso de Serviço Social da UNICESUMAR. E também atua com Consultoria e Assessoria social na APAE de Porto Velho/RO, bem como na Elaboração, Coordenação e Gestão de Projetos Sociais na APAE de Humaitá/AM.

 

Joice Fonseca da Silva Santana

6ª SUPLENTE

Graduada em Serviço Social (2011). Especialista em Administração Hospitalar (2016). Possui experiência profissional na área de saúde, em especial, na saúde indígena. Atuou como Assistente Social na Casa de Apoio à Saúde Indígena CASAI/DSEI–Humanitá-AM e Guajará-Miriam-RO/Conveniada Missão Evangélica Caiua: DSEI – Distrito Sanitário Especial Indígena/PVH. Tem também experiência como perita social da Justiça Federal. Atua, desde 2018, Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, no cargo de Assistente Social. Possui qualificação profissional nas áreas de saúde indígena, álcool e outras drogas, reabilitação pós-covid, introdução ao acolhimento e outras áreas afins.

Lidiane Tanazildo da Costa

7ª SUPLENTE

Graduação em Serviço Social (2006). Possui Especialização em Serviço Social: Direitos Sociais e Competência Profissional na Universidade de Brasília - UNB. Atualmente é presidente/ representante não governamental do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Ji-Paraná. Coordenadora do CRAS/JM da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família - SEMASF. Mentora Especialista no SUAS pelo Café com SUAS, Tem experiência profissional na área da docência em Serviço Social e áreas afins. Atualmente trabalha como Assistente Social na Secretaria Municipal de Assistência Social e Família/SEMASF de Ji-Paraná.

Giovany Martins dos Santos

8º SUPLENTE

Graduação em Serviço Social. Possui especialização em Política e Gestão em Serviço Social. Atua como Assistente Social Técnico de Referência Na Proteção Social Básica- SUAS e Vigilante Socioassistencial no Centro de Referência Especializado de Assistência Social do Município de Rolim de Moura. Já participou como Delegado Representante na III Conferência Nacional de Igualdade Racial, ano 2009, Brasília – DF, bem como na XI Conferência Nacional de Assistência Social, ano 2017, Brasília – DF.

Lindomar de Jesus Firmiano

9° SUPLENTE

Mestrando do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça - DHJUS, da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – EMERON, Especializado em Serviço Social, Políticas e Direitos Sociais. Graduado em Serviço Social pela Universidade Norte do Paraná (2011). Atualmente Servidor Público do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, Cargo Analista Judiciário - Assistente Social.

Rua do Estanho, n° 4355Cj. Marechal Rondon - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto Porto Velho - RO CEP: 76.820-706
Fone: (69) 3221-7636 Whatsapp : (69) 99985-5476 Email: cressro23@gmail.com Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Copyright © 2013-2015. www.cress-ro.org.br. Todos os direitos reservados.