NOTA DE REPÚDIO

Porto Velho, 06 de maio de 2108.

Diante do vergonhoso e assustador acontecimento do dia 24/04/18, o CRESS/RO 23º REGIÃO articulado com os movimentos de outras classes profissionais que partilhem a luta geral do/as trabalhadores/as, mantendo o empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito á diversidade, á participação de grupos socialmente discriminados e á discussão das diferenças, vem a publico manifestar nota de REPUDIO a violência sofrida por aluna da FACIMED/Cacoal-RO, que foi retirada da faculdade e arrastada por uma corda pelo marido.

Entrou em vigor a LEI nº 13.642/2018, que atribui á Policia Federal – PF a investigação de crimes, praticados por meio da rede mundial de computadores, que difundam conteúdo de ódio ou a aversão ás mulheres. Essa nova Lei modifica a LEI nº 10.446/2002, que trata da competência da Policia Federal em crimes de repercussão interestadual ou internacional, ao colocar crimes virtuais contra mulheres no mesmo rol que seqüestro, formação de cartel, violação dos Direitos Humanos e roubo de instituições financeiras.

O CRESS/RO 23º REGIÃO apoia a defesa da Mulher e está junto na luta pelo fim da violência contra mulheres no mundo, que as construções de Casas abrigo se ampliem, que a violência contra mulheres seja debatida em todos os espaços, que haja uma fiscalização mais rígida no uso da mídia da imagem da mulher e que o empoderamento das mulheres seja acentuado.

COLEGIADO.
CRESS/RO 23º REGIÃO.