Acessibilidade

A- A A+

 

 

 

A comemoração ao ”Dia do Assistente Social” deu-se inicio no dia 14 de maio, com a Homenagem prestada à categoria pelo Deputado Estadual Ribamar Araújo na Assembleia Legislativa – ALE/RO.


Para marcar a passagem da data, o Conselho Regional do Serviço Social 23a Região/Rondônia, realizou no dia 15 de maio no Auditório do SENAC, o evento em homenagem ao dia do/a Assistente Social com o tema: “Atribuições e Competências do Assistente Social”. Na ocasião contamos com a presença das palestrantes Marinilde Helena da Silva Santos – ali representando o Conselho Estadual de Assistência Social e Valéria Coelho de Omena, Conselheira membro do Conselho Fiscal/CFESS, ambas profissionais do Serviço Social.


O evento reuniu profissionais e estudantes do Serviço Social de diversas regiões de Rondônia, os quais puderam assistir as brilhantes palestras sob o tema “Profissional de luta, profissional presente!”, que discutiu o fazer profissional do assistente social, os desafios vivenciados por eles na execução das políticas sociais, e o papel desta categoria na transformação social no contexto atual.


O presidente do CRESS, Carlos Henrique, explica que, justamente para dar visibilidade a um conjunto de pautas relativas ao profissional de Serviço Social, o evento buscou dar visibilidade à campanha em defesa do cumprimento da Lei 12.317/2010, que regulamenta a carga horária de 30 horas de trabalho semanais para os assistentes sociais; a luta pela aprovação do PL 5278/2009, que cria o piso salarial da categoria e a defesa de mais concursos públicos para a área.


Em continuidade a semana, no dia 16 foi realizada na sede do CRESS a Assembleia Geral Ordinária, onde foi aprovada a reformulação do Regimento Interno do CRESS 23ª Região/RO, devido o desmembramento do Acre, também foi eleito os profissionais para participarem dos Encontros Descentralizado e Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.


A semana do/a Assistente Social concretiza a união da nossa categoria e ressalta a importância da participação para compartilhar conhecimentos, experiências e somar forças para as lutas contra as desigualdades sociais.

 

GALERIAS DE FOTOS

 

Comemoração do Dia do Assist. Social - Assembléia Legislativa - 14/05/2015

Comemoração do Dia do Assist. Social - Auditório do Senac-RO - 15/05/2015

Assembléia Geral Ordinária - 16/05/2015

 

 

A DIRETORIA.

 

Rua do Estanho, n° 4355Cj. Marechal Rondon - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto Porto Velho - RO CEP: 76.820-706
Fone: (69) 3221-7636 Whatsapp : (69) 99985-5476 Email: cressro23@gmail.com Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Copyright © 2013-2015. www.cress-ro.org.br. Todos os direitos reservados.