Acessibilidade

A- A A+

 

 

No dia 28 deste mês, no auditório da Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia – FEDER, foi realizada o Forúm Municipal de Assistência Social. O objetivo do evento foi de escolher as entidades governamentais, da sociedade civil, dos usuários da assistência social e dos trabalhadores da Política de Assistência Social para ocuparem os assentos na condição de títular ou suplente no Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Velho – RO, no triênio 2015-2017.

Foram 14 assentos, divididos de forma parental: 07 para representantes da sociedade civil e 07 para o governamental. Para os/as Trabalhadores/as da Política da Assistência Social foi posta 01 (uma) assento. Concorreram os Conselhos Regionais de Serviço Social e de Psicologia.

Ao final da votação dos canditados e votantes, o Conselho Regional de Serviço Social permaneceu na titularidade e o Conselho Regional de Psicologia ficou na suplência do assento dos/as Trabalhadores/as da Política da Assistência Social.

“ O/a Assistente Social tem como princípio fundamental a defesa intransigente dos direitos humanos. Temos uma história com a política de Assistência Social, desde sua gênese até os dias de hoje. Sem falar que temos assentos, na condição de titular, nos Conselhos Nacional, Estaduais e Municipais de Assistência Social por todo o Brasil. Os conselhos são espaços de atução do assistente social para análisar, articular, deliberar políticas públicas de direitos para nossos/as usuários/as. E nós, Assistentes Sociais de Rondônia, temos que nos fazer presentes cada vez mais!”. Comentou o presidente conselheiro Carlos Henrique.

Também participaram do Forúm as Assistentes Sociais de base, Sandra e Ana Carla, ambas representanto, respectivamente governo e sociedade civil. Da diretoria Juntos Somos Mais estiveram presentes, além do conselheiro presidente, a primeira secretária Tânia Olvidio e a conselheiro fiscal Marines Maciel.

 

VEJA A GALERIA DE FOTOS

 

Assessoria de Comunicação

 

 

Rua do Estanho, n° 4355Cj. Marechal Rondon - Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto Porto Velho - RO CEP: 76.820-706
Fone: (69) 3221-7636 Whatsapp : (69) 99985-5476 Email: cressro23@gmail.com Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

Copyright © 2013-2015. www.cress-ro.org.br. Todos os direitos reservados.